sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Discurso da tomada de posse da Senhora Presidente da Junta de Freguesia de Santiago, Rita Rito, ontem à noite, dia 29 de Outubro

Exmº Senhor Presidente de Assembleia de Freguesia
Exmºs Senhores Membros do Executivo, meus Senhores e minhas Senhoras

No passado dia 11 de Outubro realizou-se mais um acto eleitoral. Todos nos fomos chamados a escolher o destino desta Junta de Freguesia para os próximos 4 anos.

Foi com muito orgulho e satisfação que vi reconhecido neste acto eleitoral todo o empenho e dedicação do anterior executivo, e como todos sabem é minha intenção dar continuidade ao trabalho já desenvolvido, mas sempre com o objectivo de o melhorar, dando particular atenção aos jovens e aos mais idosos , incentivando sempre o empreendedorismo como forma de desenvolvimento da nossa freguesia.

A experiência adquirida nestes últimos quatro anos, vem sem duvida reforçar competências para que agarre este desafio com mais confiança e determinação.

Esta experiência permitiu-me aprofundar o conhecimento de certas realidades da nossa freguesia e, sabendo que um Presidente de Junta está mais próximo da população, comprometo-me, a tudo fazer para resolver

os principais problemas de modo a contribuir para uma melhoria da qualidade de vida das nossas populações.

Com isto quero dizer que a minha atitude a minha forma de estar e de proceder será sempre com base na humildade, de quem esta sempre a aprender e sobretudo com base no dialogo. Apenas assim conseguiremos pôr de parte quaisquer interesses que não sejam , repito que não sejam em prol de Alcácer: Foi por ela que me candidatei e é por ela que aqui estou.

Gostaria de deixar uma palavra em especial para os membros da assembleia e para este novo executivo, que vistam a camisola de Alcácer que foi para isso que todos nós das mais diversas forças politicas nos candidatamos.

Quero dizer com isto que é tempo de unir esforços e não de os dispersar conto com a vossa competência , empenho, e a vossa dedicação a Alcácer, porque é ela que devemos respeitar, respeitando, assim os cargos que hoje nos foram confiados.

Quero agradecer a todos a vossa presença, o vosso apoio, porque todos nós sabemos que existem momentos difíceis de ultrapassar, o vosso reconhecimento e sobretudo agradecer todo o carinho que sempre senti neste percurso até ao dia de hoje.

Muito obrigado

Sem comentários:

Enviar um comentário